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Gestão Administrativa e Pedagógico da Instituição de Ensino

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12 vídeos
1 prova
1 texto
60 horas

Conteúdos do Curso

  • Bloco Inicial
    Grátis
    • Introdução

  • Bloco 1
    • Aula 01 / PARTE 1

    • Aula 01 / PARTE 2

    • Aula 02

    • Aula 03

    • Aula 04 / PARTE 1

    • Aula 04 / PARTE 2

    • Aula 04 / PARTE 3

    • Aula 05

    • Aula 06 / PARTE 1

    • Aula 06 / PARTE 2

    • Aula 06 / PARTE 3

  • Módulo em PDF
    • Módulo em PDF

  • Avaliação Final
    • Avaliação Final

Aula Demonstrativa




Descrição do curso

A escola como perspectiva sócio-econômica-cultural. O Projeto pedagógico: conceituação e definição. Autonomia da escola e a concepção de educação na construção do projeto pedagógico. Estrutura da escola: administrativa, financeira e didática. A participação dos diferentes atores na construção do projeto pedagógico. As diferentes etapas na construção do projeto pedagógico. Recursos e regras de funcionamento para elaboração do projeto pedagógico. A gestão pedagógica e o desenvolvimento da identidade da escola. Gestão como mediação do processo de criação. Apresentação do projeto pedagógico como uma construção coletiva.




Categoria: Educação

Informações gerais

Conteúdo
  • BLOCO 1 - GESTÃO DEMOCRÁTICA NO BRASIL: COMO TUDO COMEÇOU?
  • CONTEÚDO 1 - Evolução Democrática de Gestão no Brasil.
  • CONTEÚDO 2 - A Constituição de 1988
  • CONTEÚDO 3 - Currículo e Gestão Escolar
Objetivo

Objetivo Geral:

Despertar a necessidade do olhar e do raciocínio para um direcionamento estratégico que favoreça o alinhamento das ações que são desenvolvidas nos diversos setores das Instituições de Ensino Superior, objetivando assegurar níveis de eficiência e eficácia.

Objetivos Específicos:

  • Entender a gestão democrática do Estado brasileiro e como a mesma foi motivada, em termos legais, pelo texto da Constituição Federal de 1988.
  • Possibilitar uma visão crítica acera da gestão democrática como princípio da educação nacional em um texto constitucional brasileiro.
  • Entender a substituição do termo administração pelo termo gestão sugere uma tentativa de superação do caráter técnico, pautado na hierarquização e no controle do trabalho por meio da gerência científica, que a palavra administração continha.





Público alvo

Desenvolvido para atender ao público em geral, que necessita da composição de carga horária nos cursos de graduação e pós-graduação, assim como aperfeiçoamento para profissionais que dispõem de pouco tempo para ingresso em cursos  presenciais.

Metodologia

Visando a aquisição de saberes, habilidades e valores de forma autônoma, os cursos de extensão digital utiliza-se de estratégias de ensino que valorizam a auto-gestão da aprendizagem. A proposta pedagógica preconiza que o conteúdo seja estudado a distância, apoiado pela consulta dos materiais didáticos e pelos recursos multimídias disponibilizados tais como: Plataforma digital de fácil acesso, MDV – (Material Didático Virtual), vídeo aulas, textos de apoio didático e testes virtuais.

 

Desta forma, a metodologia de ensino-aprendizagem é estruturada para que o aluno em paralelo:

  • Assista ao Vídeo;
  • Estude o conteúdo do Material Didático Virtual (MDV);
  • Responda à Avaliação de Conclusão do Curso, obtendo aprovação como requisito obrigatório para a geração do seu certificado automático.

Certificado

A certificação será gerada automaticamente para o aluno que tiver concluído os seus estudos  e ter sido aprovado na Avaliação de Conhecimentos, alcançando uma média mínima de 60 (sessenta pontos).

Gest%c3%a3o%20administrativa%20e%20pedag%c3%b3gica%20da%20institui%c3%a7%c3%a3o%20de%20ensino%20 menor