15 vídeos
1 prova
1 texto
60 horas

Conteúdos do Curso

  • Bloco Inicial
    Grátis
    • Apresentação

  • Continuação das Aulas em Vídeo
    • Aula 01 / PARTE 1

    • Aula 01 / PARTE 2

    • Aula 02

    • Aula 03

    • Aula 04

    • Aula 05

  • Bloco 2
    • Aula 01

    • Aula 02 / PARTE 1

    • Aula 02 / PARTE 2

    • Aula 03 / PARTE 1

    • Aula 03 / PARTE 2

    • Aula 04

    • Aula 05

    • Aula 06

  • Módulo em PDF
    • Módulo em PDF

  • Avaliação Final
    • Avaliação Final

Aula Demonstrativa




Descrição do curso

Refletir sobre a práxis e a conceituação da Educação, em especial da educação superior. Apresentar estratégias de didática de ensino: o professor e a sala de aula.




Categoria: Educação

Informações gerais

Conteúdo
  • Bloco 1 - Práxis e Conceituações na Educação
  • Conteúdo 1 : Conceitos na Educação
  • Conteúdo 2 : Natureza e Especificidade do Ensino Superior
  • Conteúdo 3 : Concepções teóricas de ensino/aprendizagem
  • Conteúdo 4 : Multidisciplinaridade, Transdisciplinaridade e Interdisciplinaridade
  • Bloco 2 - Professor e a Sala de Aula
  • Conteúdo 1 : Planejamento
  • Conteúdo 2 : Processos de Ensino-Aprendizagem
  • Conteúdo 3 : Comunicação Professor-Aluno
  • Conteúdo 4 : Papel do Professor Ética
Objetivo

 

Objetivo Geral:

Analisar a atuação pedagógica das profissionais do Ensino Superior, traçando uma metodologia direcionada para formação de abordagens histórico críticas.

 

Objetivos Específicos:

- Compreender as estruturas metodológicas necessárias para a intervenção educacional no ambiente de ensino superior.

- Perceber a importância do atrelamento do conteúdo a uma abordagem crítica.

- Abordar a Lei de diretrizes de base da educação brasileira – LDB como referencial na elaboração do planejamento pedagógico.






Público-alvo

Desenvolvido para atender ao público em geral, que necessita da composição de carga horária nos cursos de graduação e pós-graduação, assim como aperfeiçoamento para profissionais que dispõem de pouco tempo para ingresso em cursos  presenciais.

Metodologia

Visando a aquisição de saberes, habilidades e valores de forma autônoma, os cursos de extensão digital utiliza-se de estratégias de ensino que valorizam a auto-gestão da aprendizagem. A proposta pedagógica preconiza que o conteúdo seja estudado a distância, apoiado pela consulta dos materiais didáticos e pelos recursos multimídias disponibilizados tais como: Plataforma digital de fácil acesso, MDV – (Material Didático Virtual), vídeo aulas, textos de apoio didático e testes virtuais.

 

Desta forma, a metodologia de ensino-aprendizagem é estruturada para que o aluno em paralelo:

  • Assista ao Vídeo;
  • Estude o conteúdo do Material Didático Virtual (MDV);
  • Responda à Avaliação de Conclusão do Curso, obtendo aprovação como requisito obrigatório para a geração do seu certificado automático.

Certificado

A certificação será gerada automaticamente para o aluno que tiver concluído os seus estudos e ter sido aprovado na Avaliação de Conhecimentos, alcançando uma média mínima de 60 (sessenta pontos).

Metodologia%20do%20ensino%20superior menor