Sociedade%20estado%20e%20educa%c3%a7%c3%a3o%20na%20contemporaneidade maior

Sociedade, Estado e Educação na Contemporaneidade

Matricule-se agora por R$ 99,00
19 vídeos
1 prova
1 texto
60 horas

Conteúdos do Curso

  • Bloco Inicial
    • Aula 01 / PARTE 1

  • Bloco 1
    • Aula 01 / PARTE 2

    • Aula 02

    • Aula 03

    • Aula 04

    • Aula 05

    • Aula 06

    • Aula 07

    • Aula 08 - PARTE 1

    • Aula 08 - PARTE 2

  • Bloco 2
    • Aula 01

    • Aula 02 / PARTE 1

    • Aula 02 / PARTE 2

    • Aula 02 - PARTE 3

    • Aula 03 / PARTE 1

    • Aula 03 / PARTE 2

    • Aula 03 / PARTE 3

    • Aula 04 / PARTE 1

    • Aula 04 / PARTE 2

  • Módulo em PDF
    • Módulo em PDF

  • Avaliação Final
    • Avaliação Final

Aula Demonstrativa




Descrição do curso

O curso visa contribuir para formação do professor, mediante a abrangência do trabalho docente, na situação institucional formativa e curricular do ensino superior. Supõe compreender o trabalho docente, tanto na perspectiva da construção de saberes sociais, pedagógicos e docentes tácitos, construídos nas diversas relações pedagógicas no contexto da sociedade, bem como no sentido da sua formalização, através da Didática.






Categoria: Direito

Informações gerais

Conteúdo
  • AULA 1 / TEMA 1
  • - Um olhar para a filosofia grega
  • - A origem da Filosofia
  • - Sócrates
  • - Platão
  • - Aristóteles
  • AULA 2 / TEMA 2
  • - A educação e a filosofia
  • - Racionalismo
  • - Empirismo
  • - Existencialismo
  • - Marxismo
Objetivo Objetivo Geral:
Abordar a origem da filosofia sua importância, apresentar os primeiros e mais importantes pensadores, fazendo uma abordagem histórica. Problematizar questões relacionadas a filosofia da educação, oportunizando aprofundamentos e novas sínteses, contribuindo com a formação de educadores, capacitados para aprender e ensinar.


Objetivos Específicos:
a) Possibilitar um estudo das principais teorias epistemológicas que embasaram historicamente a construção do pensamento científico, evidenciando suas influências nas diferentes áreas do conhecimento.
b) Analisar as tendências pedagógicas de maior influência na Educação moderna, a partir do estudo bibliográfico de autores e/ou escolas do pensamento político e pedagógico, tais como: Platão Locke, Rousseau, Kant, Marx entre outros.
c) Possibilitar aos acadêmicos a apropriação integrada dos fatores sócio-educacionais, implicados na formação da individualidade humana, mundo do trabalho e sociabilidade.



Público alvo

Desenvolvido para atender ao público em geral, que necessita da composição de carga horária nos cursos de graduação e pós-graduação, assim como aperfeiçoamento para profissionais que dispõem de pouco tempo para ingresso em cursos  presenciais.

Metodologia

Visando a aquisição de saberes, habilidades e valores de forma autônoma, os cursos de extensão digital utiliza-se de estratégias de ensino que valorizam a auto-gestão da aprendizagem. A proposta pedagógica preconiza que o conteúdo seja estudado a distância, apoiado pela consulta dos materiais didáticos e pelos recursos multimídias disponibilizados tais como: Plataforma digital de fácil acesso, MDV – (Material Didático Virtual), vídeo aulas, textos de apoio didático e testes virtuais.

 

Desta forma, a metodologia de ensino-aprendizagem é estruturada para que o aluno em paralelo:

·        Assista ao Vídeo;

·        Estude o conteúdo do Material Didático Virtual (MDV);

·        Responda à Avaliação de Conclusão do Curso, obtendo aprovação como requisito obrigatório para a geração do seu certificado automático.


Certificado

A certificação será gerada automaticamente para o aluno que tiver concluído os seus estudos no curso e ter sido aprovado na Avaliação de Conhecimentos, alcançando uma média mínima de 60 (sessenta pontos).

Sociedade%20estado%20e%20educa%c3%a7%c3%a3o%20na%20contemporaneidade menor